sexta-feira, 29 de maio de 2009

Hit the bottom and escape...


Radiohead - Weird Fishes/Arpeggi
(In Rainbows)


In the deepest ocean
The bottom of the sea
Your eyes
They turn me

Why should I stay here?
Why should I stay?

I'd be crazy not to follow
Follow where you lead
Your eyes
They turn me

Turn me on to phantoms
I follow to the edge of the earth
And fall off
Everybody leaves
If they get the chance
And this is my chance

I get eaten by the worms
And weird fishes
Picked over by the worms
And weird fishes
Weird fishes
Weird fishes

Yeah I
I'll hit the bottom
Hit the bottom and escape
Escape
And I
I'll hit the bottom
Hit the bottom
Hit the bottom and escape
Escape

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sorria... Está a ser filmado!


Recebi este selo da Margarida, o qual desde já agradeço =) apesar de achar que se o meu blog fosse filmado podia sair um filme a puxar para o estranho.


Bem, este desafio consta em:

- Mostrar o selo e o link do blog que o passou;

- Escolher 5 momentos da minha vida que mereciam ser repetidos em câmara-lenta e em alta definição;

- Passar o desafio a 12 blogs e avisá-los.



Bem... escolher 5 momentos não vai ser fácil... mas vou tentar:


1 - Quando tinha uns 5 ou 6 anos de idade, o que gostava mais era desenhar e rabiscar tudo... tive a infeliz ideia de pintar uma parede completa com lapis de cera... o momento: a discussão dos meus pais porque um estava zangado e o outro não queria lavar a parede por achar que me ia tornar numa pintora conhecida. A razão: porque foi uma imagem divertida entre os meus pais, que eles gostam de me contar e eu não me lembro (daí a vontade de ver esse momento filmado) e também para me lembrar que faz 4 anos que deixei a pintura e o desenho de parte...


2 - Quando toquei num golfinho pela primeira vez(e única, mas refiro-me ao 1º impacto, à sensação que não se está à espera), não tenho sequer palavras para descrever.


3 - O momento em que uma das minhas melhores amigas (com quem tenho o prazer de morar à 8 anos) regressou do hospital após acidente de carro, estando de coma e os médicos diziam que se ela sobrevivesse poderia ficar em estado vegetal. Pois ela sobreviveu e nem sequer se nota que teve um acidente (até costumo dizer meio na brincadeira que ficou melhor desde então). O momento: quando ela regressou a casa já totalmente recuperada. A razão: A sua força de vontade e alegria de viver que mantém até hoje para me lembrar dos meus dias em que me vou abaixo sem motivo (e tenho que realçar que o ex a deixou e andava com outra quando ela ainda estava no hospital... mesmo assim ela foi buscar forças nessa situação complicada e hoje é a grande mulher que é e eu como amiga orgulho-me muito)


4 - O dia em que recebi como presente de uma grande, grande amiga (a tal da história anterior, que também já morou cá em casa) o meu Gato LINDO, o Micha. O momento: quando o vi na gaiola dele todo encolhidinho e a miar porque era tal e qual o gato que eu queria ter, tanto que a minha amiga só disse nesse momento "vi este na ninhada e só conseguia me lembrar de ti, tem a tua cara!" A razão: porque nessa altura estava a sair de uma depressão complicada e este gato foi melhor que qualquer "zoloft" que me tenham medicado!


5 - Na madrugada em que me ligas-te depois de termos ido sair "amiga, vamos tomar o pequeno almoço!" e eu já em casa e meio despida para me ir deitar, voltei a me vestir rapidamente, saí de casa a correr e esperei-te no meu carro. O momento: Estarmos os dois a desabafar coisas triviais da vida dentro do meu carro (às 7h da manhã) com a janela aberta e ter entrado um gato cinzento e lindo (que depois lhe dei o nome de Gaspar e tu ficas-te com ele, embora já não o tenhas) pela janela e ter-se enroscado no meu colo a nanar. A razão: porque devia ter percebido logo aí que para mim eras demasiado especial para seres apenas o meu melhor amigo =) (ainda bem que após uns meses apercebi-me disso)


Vou passar este selo a todos os que passam no meu blog, peço desculpa desta vez não seguir as regras dos 12 mas considero que todos que aqui passam e cujos cantinhos por onde passo de retorno, merecem ser filmados!

sábado, 23 de maio de 2009

#5 Este mês sinto-me...


Demasiado bem comigo mesma... finalmente!

Há uns bons meses que não escrevia esta espécie de rubrica... talvez porque não tenho mesmo escrito nada sobre mim e sobre a minha vida mais pessoal ultimamente. Mas se não o fizesse este blog (em que não se fala nada em concreto a não ser da minha presença neste mundinho) não faria sentido.

Lembram-se das minhas palavras escondidas nestes posts?
Pois bem, vou relevar só agora, simplesmente porque este mês sinto-me demasiado bem comigo mesma e com as opções que tomei na minha vida desde então.
A razão pela qual andei tão confusa com os meus próprios sentimentos foi ter-me apaixonado por um dos meus melhores amigos, pela pessoa a quem confidenciei quase tudo da minha vida ao ponto de um dia até dizer: "amigo um dia tenho que te matar com as coisas que sabes sobre mim..."

Até aqui tudo muito bem, é bem mais fácil sentirmos algo por alguém que nos compreende, que está sempre ali quando precisamos, que nos ouve, que nos faz rir, que nos faz sentir bem... tudo bem se não fosse eu ter voltado à cerca de 2 meses para o meu ex, com quem tive uma relação de 3 anos um pouco atribulada é certo, mas que até à altura foi algo que nunca pensei conseguir deixar para trás, nem mesmo nas alturas que não estivemos juntos... enfim... foi o suficiente para abalar tudo na minha vida e deixar-me muito confusa como escrevi na altura.

Após 4 meses tenho a minha cabeça completamente livre de dúvidas, com todas as situações resolvidas da melhor forma. Na altura o primeiro impulso foi negar a mim mesma o que estava a sentir (ao ponto até de lhe apresentar uma das minhas melhores amigas, tipo "caldinho" para tirar essas ideias na minha cabeça). Agora neste momento olho para trás e ainda bem que tomei uma atitude, diferente da que tinha planeado que era ignorar este sentimento que HOJE me faz tão feliz.

BA - Obrigado por simplesmente existires na minha vida, se antes como amigo me aparavas nos momentos mais difíceis, agora como namorado completas os meus dias, mesmo naqueles que chego do trabalho desanimada, cansada e sem vontade para nada, consegues sempre fazer-me sorrir e rir e esquecer tudo o resto! Fazes-me sentir segura como não me sentia à muito tempo

Quanto às personagens da história: a minha amiga está quase de casamento marcado, após ter conhecido alguém também muito especial após dois meses desse ocorrido. Quanto ao meu ex, conheci a actual namorada no fim de semana e pareceu-me bem. =)


sexta-feira, 22 de maio de 2009

Não sei o que se passa com o São Pedro mas deve andar mm chatiado com a classe trabalhadora. Então mas o que é isto???
Durante a semana que uma pessoa tá fechada que nem um animal a trabalhar está sol, calor e bom tempo, daquele que só apetece andar na rua... chega ao fim de semana o que temos? Isto:

Tempo para Lisboa, Portugal
17°C
Actual: Nublado
Vento: S a 13 km/h
Humidade: 72%
sex
Limpo
22°C | 12°C
sáb
Possibilidade de tempestade
21°C | 14°C
dom
Possibilidade de chuva
22°C | 14°C
seg
Céu limpo
22°C | 15°C


























































Alguma coisa não está bem lá em cima...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Problema resolvido


Problema pc em casa avariado resolvido, optei por comprar um mac, mas confesso que se não fosse o meu namorado aqui a femme ainda ia comprar um pc da pré história LOL (agora dá-e mesmo para rir)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Raio das maquinas cá em casa!!!

Nunca tive sorte com electrodomésticos e afins...

E agora é o meu pc que está em estado terminal . . .
Sniff Sniff....

terça-feira, 12 de maio de 2009

Prémio Arrepiante (que até me arrepiei)

Já faz um tempinho, a querida Gata Christie
ofereceu-me este prémio, e eu como já é costume só agora é que o vou publicar. Muito obrigada Gata =) pelo presente.
De acordo com as regras irei oferecer este prémio a 10 blogs que são eles:
1 - Miss Kitty
2 - Fênix
3 - Helena de Troia
4 - Ana
5 - Maldonado
6 - WL
7 - Mik@
8 - Sirigaita
9 - Silvia
10 -Bruno Fehr

domingo, 10 de maio de 2009

Parabéns ao Bono

Hoje faz o aniversário Bono Vox, nascido a 10 de Maio de 1960 em Dublin (Irlanda), completa hoje 49 anos.

Paul David Hewson, nasceu 4 dias depois de um U2, o avião espião utilizado pelos EUA durante a Guerra Fria, ser abatido pelos russos.

Sendo que este foi o nome adoptado oficialmente pela banda até à actualidade.

Bono Vox é o pseudónimo adaptado de Bona Vox, uma marca de um aparelho auditivo que em latim traduz-se como "boa voz".

Para alem dos U2, Bono sempre se dedicou a outras causas e ao longo dos anos foi-se tornando cada vez mais num activista, e conseguiu que a ele se juntassem inúmeras personalidades do mundo do cinema e da música.

A ele os meus PARABÉNS!!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Finalmente!!!!

SEXTA-FEIRA!!!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Feathers on my breath

Hoje faz 4 anos que perdi parte de mim...
E todos os anos no dia 6 de Maio vou sentir-me assim meio vazia...
À parte de muita coisa que já me aconteceu na vida e de muitas decisões que tive que tomar inesperadamente, esta foi a mais difícil (até ao momento) e a que me irá acompanhar e que terei de carregar todos os dias.
Embora a dor já tenha desvanecido, embora esteja à 4 anos a reconstruir a metade que me falta, embora já consiga falar sobre isso sem a voz me falhar... vou deixar aqui a musica que marcou esse momento e que hoje, passado este tempo todo, dedico a mim própria!

Massive Attack -Teartrop

(love)love is a verb
Love is a doing word
Feathers on my breath
Gentle impulsion
Shakes me makes me lighter
Feathers on my breath

Teardrop on the fire
Feathers on my breath

In the night of matter
Black flowers blossom
Feathers on my breath
Black flowers blossom
Feathers on my breath

Teardrop on the fire
Feathers on my breath

Water is my eye
Most faithful my love
Feathers on my breath
Teardrop on the fire of a confession
Feathers on my breath
Most faithful my love
Feathers on my breath