segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sorria... Está a ser filmado!


Recebi este selo da Margarida, o qual desde já agradeço =) apesar de achar que se o meu blog fosse filmado podia sair um filme a puxar para o estranho.


Bem, este desafio consta em:

- Mostrar o selo e o link do blog que o passou;

- Escolher 5 momentos da minha vida que mereciam ser repetidos em câmara-lenta e em alta definição;

- Passar o desafio a 12 blogs e avisá-los.



Bem... escolher 5 momentos não vai ser fácil... mas vou tentar:


1 - Quando tinha uns 5 ou 6 anos de idade, o que gostava mais era desenhar e rabiscar tudo... tive a infeliz ideia de pintar uma parede completa com lapis de cera... o momento: a discussão dos meus pais porque um estava zangado e o outro não queria lavar a parede por achar que me ia tornar numa pintora conhecida. A razão: porque foi uma imagem divertida entre os meus pais, que eles gostam de me contar e eu não me lembro (daí a vontade de ver esse momento filmado) e também para me lembrar que faz 4 anos que deixei a pintura e o desenho de parte...


2 - Quando toquei num golfinho pela primeira vez(e única, mas refiro-me ao 1º impacto, à sensação que não se está à espera), não tenho sequer palavras para descrever.


3 - O momento em que uma das minhas melhores amigas (com quem tenho o prazer de morar à 8 anos) regressou do hospital após acidente de carro, estando de coma e os médicos diziam que se ela sobrevivesse poderia ficar em estado vegetal. Pois ela sobreviveu e nem sequer se nota que teve um acidente (até costumo dizer meio na brincadeira que ficou melhor desde então). O momento: quando ela regressou a casa já totalmente recuperada. A razão: A sua força de vontade e alegria de viver que mantém até hoje para me lembrar dos meus dias em que me vou abaixo sem motivo (e tenho que realçar que o ex a deixou e andava com outra quando ela ainda estava no hospital... mesmo assim ela foi buscar forças nessa situação complicada e hoje é a grande mulher que é e eu como amiga orgulho-me muito)


4 - O dia em que recebi como presente de uma grande, grande amiga (a tal da história anterior, que também já morou cá em casa) o meu Gato LINDO, o Micha. O momento: quando o vi na gaiola dele todo encolhidinho e a miar porque era tal e qual o gato que eu queria ter, tanto que a minha amiga só disse nesse momento "vi este na ninhada e só conseguia me lembrar de ti, tem a tua cara!" A razão: porque nessa altura estava a sair de uma depressão complicada e este gato foi melhor que qualquer "zoloft" que me tenham medicado!


5 - Na madrugada em que me ligas-te depois de termos ido sair "amiga, vamos tomar o pequeno almoço!" e eu já em casa e meio despida para me ir deitar, voltei a me vestir rapidamente, saí de casa a correr e esperei-te no meu carro. O momento: Estarmos os dois a desabafar coisas triviais da vida dentro do meu carro (às 7h da manhã) com a janela aberta e ter entrado um gato cinzento e lindo (que depois lhe dei o nome de Gaspar e tu ficas-te com ele, embora já não o tenhas) pela janela e ter-se enroscado no meu colo a nanar. A razão: porque devia ter percebido logo aí que para mim eras demasiado especial para seres apenas o meu melhor amigo =) (ainda bem que após uns meses apercebi-me disso)


Vou passar este selo a todos os que passam no meu blog, peço desculpa desta vez não seguir as regras dos 12 mas considero que todos que aqui passam e cujos cantinhos por onde passo de retorno, merecem ser filmados!

5 comentários:

GATA disse...

Por acaso é um desafio giro... acho que vou aceitar! :-)

PS: adorei a parte do gato! :-)

Sally disse...

parabéeens

A Gata Christie disse...

Eu também recebi este selinho e o respectivo desafio, mas ainda não o consigo fazer. ACho que me vou dedicar a isso hoje.

Olha, e eu já gostava de passar aqui e de te estar a descobrir, mas com estas histórias dos gatinhos conquistaste-me completamente!

Miadelas para tu!

mjf disse...

Olá!
Parabéns pelo prémio:=)
Gostei de te conhecer mais um bocadinho....

Beijocas

Susana Rodrigues disse...

Estes desafios são super giros, especialmente este que nos faz andar para trás no tempo e recordar momentos marcantes :)
xoxo
Su