domingo, 14 de fevereiro de 2010

Primeira Semana Sem Fumo


Continuo com o tratamento para deixar de fumar.
Pensei seriamente que seria mais fácil... mas consegui estar sem fumar desde domingo até ontem à noite (que tive um jantar e acabei por fumar uns slims mas nem a meio chegava porque ja me sabe muito mal o tabaco).



No entanto, não sinto falta nenhuma da nicotina, sinto apenas a falta de ter um cigarro na mão e que esse cigarro me saiba bem, o que de facto não se sucede.
Fumei durante 12 anos o mesmo tabaco (Marlboro) e nunca consegui mudar sequer de tabaco quanto mais deixar de fumar!
Para mim isto já é um progresso e ha-de ser uma vitória.


Bem, o Carnaval parece que vai ser bastante frio. Para mim tanto me faz que não gosto de carnavalices, prefiro ficar em casa a comemorar o dia de S. Valentim com sushi e a ouvir música no ipod que recebi de presente (roxo e tudo! que sorteeee ehehehe) que amanha às 8h da matina ja tenho doentes à minha espera...

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mais um dia...

Estou aqui a mentalizar-me psicologicamente para amanha... 10 horas de tratamentos no ginásio... 4 doentes de meia em meia hora, 8 por hora... é só fazer as contas do número de pessoas que amanhã vão estar nas minhas mãozinhas...

Hoje é o dia do tratamento para deixar de fumar.
O medicamento é o champix e deve ter a duração de 12 semanas. Do 1º ao 3º dia toma-se apenas um comprimido por dia de 0,5 mg, do 4º ao 7º dia 2 comprimidos de 0,5 mg por dia e ao 8º dia já não se deve fumar e toma-se até ao final do tratamento 2 comprimidos de 1 mg por dia.


Até à data ainda tenho vontade de fumar mas o cigarro já não me sabe lá muito bem (só reparei isso hoje).

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Coisas inesperadas #1

Se exite algo para o qual o ser humano não está preparado é para a morte.

Ontem morreu uma doente lá na clinica. Tivemos que sair todos do ginásio enquanto o pessoal do inem tentava reanima-la. É certo que a senhora ja tinha 91 anos... mas mesmo assim foi muito triste porque nunca estamos preparados para uma coisa deste género.
O que me deixou ainda mais triste foi a atitude de outras pessoas que estavam à espera de entrar para os tratamentos, mesmo depois de dizermos o que se estava a passar, ainda refilaram... fogo onde está a humanidade?
Estou um bocado revoltada com isto.

Ontem comecei o tratamento para deixar de fumar, mas realmente não senti nada e ainda por causa desta situação saí do trabalho e fumei quase metade de um maço... assim não vou longe.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Começa hoje....


Nova Etapa: Deixar de Fumar...




Hoje vou começar o dito tratamento... vamos lá ver como isto corre.